segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aquela menininha ruiva...

"Corre menina e vai lavar a mão.
Logo sua mãe chega e te pega toda suja no portão.
Deixa pra lá eu dizia sem ação.
Quando mamãe chegava era um corre corre e um gelo no coração".

Corria descabeladinha pelo meio da rua.
Hoje não saio nem de pijama para atender o carteiro.

Se soubesse como era bom ser pequena,
Teria engessado tudo naquele dia.
(Que engessei o cachorro da minha vizinha).

Teria comido mais batatinha,
Hoje vivo de dieta da Lua, Astros e Estrelinhas.

Teria construido um Foguete.
Hoje eu não me atrasaria tanto para chegar ao trabalho.

Teria usado as meias de cores diferentes como mamãe gostava.
Hoje uma meia calça 3/4 desfiadinha me deixa em choque.

Teria sujado mais minha carinha com pirulito azul.
Hoje não chupo nem "tic tac" porque só penso nas cáries.

Teria feito Tudo Igual e Tudo Diferente.
Porque hoje sou uma menina grande.
Uma criança que viveu de tudo!
E uma mulher que vive e aprende em dobro.

Obrigado "Fêzinha".
Beijos da Fernanda Laís.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!

1 comentários:

Regina disse...

Oi Fêzinha... ou devo dizer Fernanda Laís?
Fuçando no seu blog encontrei essa msg, adorei... lembrei da criança escondida, aquela que todos carregam dentro de si, mas esquecem de mostrar por vergonha ou simplesmente porque acham que tem obrigação de serem adultos o tempo todo!!!
Deixando a nossa criança falar por nós de vez em quando, a vida fica mais leve e alegre, vivemos de uma forma mais autêntica e espontânea.
Bjs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...