terça-feira, 28 de junho de 2011

A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!


A POLÍCIA QUE VOCÊ NÃO CONHECE!


COISAS QUE A POPULAÇÃO NÃO SABE SOBRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
AJUDE A POLÍCIA A AJUDAR VOCÊ, "POIS É ABSOLVENDO O LOBO QUE SE CONDENA AS OVELHAS A MORTE"




Você sabia?


Que os Policiais recebem ticket refeição de R$ 4,00 (apenas 20 unidades por mês e as vezes nem isso), mas apenas nos primeiros 5 anos de carreira?.
Os demais, que já se dedicaram muito à população e aos interesses públicos NÃO TÊM NEM ISSO?


Você sabia?


Que os Policiais não recebem ADICIONAL NOTURNO?


Você sabia?


Que os Policiais não recebem HORAS EXTRAS trabalhadas, sendo constantemente convocados, em SUAS FOLGAS, para atuar em Operações das mais variadas? Nem recebem diarias.


Você sabia?

Que os Policiais não podem ter MAIS DE UMA matrícula, não sendo facultado prestar outro concurso para COMPOR os seus vencimentos, como ocorre com Advogados, Professores e Médicos do Estado?

Você sabia?

Que centenas de Policiais Civis não conseguem tirar férias há vários anos, porque não existe efetivo suficiente para manter o serviço Policial em dia nas Delegacias?

Você Sabia ?

Que, embora todos Fazem mau Juízo dos policiais paulistas; Apenas 04% (quatro porcento ) de todo o efetivo policial do estado de São Paulo têm ou tiveram Inquéritos, Sindicâncias e Punições nas Corregedorias (civil e militar), e que mesmo que o policial for absolvido pela Justiça Comum, ele normalmente recebe algum tipo de punição das RIGOROSAS Corregedorias e muitas vezes são expulso ou demitidos . Ao contrário do que ocorre nas outras Secretarias de Estado (Fazenda , Saúde , etc ... ) .

Você Sabia ?

Que quando alguém faz uma reclamação na OUVIDORIA DA POLÍCIA, mesmo que anônima ( 99 % ), as Corregedorias, mesmo sem saber a veracidade da denúncia, primeiro prende o policial ou instaura inquérito e depois investiga a denúncia, deixando de lado o princípio de que "TODOS SÃO INOCENTES, ATÉ QUE SE PROVA EM CONTRÁRIO"! E que quando é feito um ELOGIO a algum Policial para aquela mesma OUVIDORIA, você nunca fica sabendo!
( É só você perguntar a um Policial Civil ou Militar se isto não é verdade! ). E que teve policial que teve prisão administrativa por que multou alguém que era amigo de alguém.


Você sabia?

Que os Policiais ao morrer nas ruas sendo assaltado, a família dele não recebe sua pensão integral porque isso não é considerada MORTE EM SERVIÇO? E que o seguro não é pago.

Você sabia?

Que as famílias do POLICIAIS que morrem em serviço, demoram 7 meses para receber o PRIMEIRO SALÁRIO/PENSÂO e até que isso aconteça, dependem de "rateios" feitos por outros policiais para poderem sobreviver !!!!!

Você sabia?

Que os POLICIAIS (Civis e Militares) são os únicos Servidores que MORREM pelo Serviço Público e por você?

Você sabia?

Que os vencimentos de nossa Polícia Paulista são o SEGUNDO PIOR do Brasil, apesar do nosso estado ser o MAIS RICO da Federação?

Você sabia?

Que um policial, em horário de serviço, que participe de um tiroteiro com bandidos, seja ferido e fique inválido, recebe como prêmio do Estado, por sua bravura, uma aposentadoria por invalidez, recebendo 40% a menos do que ele recebia na ativa e se for de folga recebe apenas o equivalente aos anos trabalhado (15 anos = 15 dias)?
E o mesmo ocorre com todos os aposentados que dedicam a vida inteira a polícia?

Você sabia?

Que o policial recebe adicional de insalubridade, e não de periculosidade? Acho que o governo pensa que um tiroteio é contagioso, e não perigoso...

Você sabia?

Que o Policial é obrigado a manter a sua Viatura Policial para o Serviço Público limpa, mas nunca se viu dinheiro para pagar a lavagem e nem tampouco lava-rápidos funcionando nas unidades policiais (embora quase todos os departamentos o tenham) e você tem que pedir "esmola" para lavá-las? Que é exigido dos policiais permanecerem com as fardas em condições de trabalho, mas recebem apenas de dois em dois anos seu fardamento, quando recebem.

Você sabia?

Que eram descontados 6% de previdência, e o Governador Alckimim/Covas - PSDB inventaram mais 5% no desconto e, ao invés de aumento veio desconto?
Que quase 40% dos policiais já possuem tempo para aposentar e só não aposentam pq vão ser penalizados pelo estado com o decréscimo de 40% de seus parcos vencimentos?
E aí?

Você sabia?

Que o policial paga convênio médico no Hospital Cruz Azul e ao levar um filho lá lhe cobram até um algodão, e se policial for solteiro e não tiver filhos, ele paga o convênio médico cruz azul, mas ninguém poderá utilizar, nem mesmo seus pais?

 


OS VALES REFEIÇOES ESTÃO DEIXANDO DE SER FORNECIDOS, POIS EM TESE O POLICIAL EM SERVIÇO NÃO TEM DIREITO A ALMOÇO E SIM A UM LANCHE RAPIDO; MESMO SABENDO QUE O POLICIAL MILITAR TRABALHA 12,5 HORAS NO DIA DE TRABALHO.
POR FORÇA DA CONSTITUIÇÃO NÓS POLICIAIS MILITARES COMO FORÇA RESERVA DAS FORÇAS ARMADAS ESTAMOS PROIBIDOS DE FAZER GREVE OU PARALIZAÇÕES, SOMOS PROIBIDOS DE TER SINDICATOS. AGORA EM MAIS UMA MANOBRA DO GOVERNO, AOS POUCOS ELES QUEREM ACABAR COM A POLICIA CIVIL, VEJA BEM:


A POLICIA MILITAR FAZ HOJE:



A) SERVIÇO DE SAÚDE (RESGATE) CADE O SUPORTE DE QUALIDADE, PREFEITURA CADE A SAMU



B) SERVIÇO DE TRANSITO (AUTUAÇÕES E FISCALIZAÇÕES) CADE A DSV, CET, ELES PODEM FAZER GREVES ( MAU NEGOCIO)

C) SERVIÇO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ( CADE O IBAMA)

D) POLICIAMENTO OSTENSIVO (ESTE SIM É COMPETENCIA DA PM)

E) ATENDIMENTO A ESCOLAS (PROERD E JCC) COM INTUITOS DE AUXILIAR OS JOVENS (TENTATIVA DE APAGAR OS ERROS PASSADOS)

F) POSTOS DE INFORMAÇÕES (MUITOS PM S EM POSTOS FIXOS VENDENDO MENTIRA PARA A POPULAÇÃO, TRABALHAR SOZINHO NÃO DÁ PARA FAZER SEGURANÇA.

G) BOLETINS DE OCORRENCIA DE TRANSITO SEM VÍTIMA (PORQUE A PM ? CADE A CET OU A CIVIL?

H) AGORA FAREMOS BOLETINS DE OCORRENCIAS DE PERDAS DE DOCUMENTOS E FURTOS; LEI 9099/95, ANUNCIADO PELO SECRETARIO E GOVERNADOR. (ABSURDO, TENTANDO ENGANAR O POVO, SABE-SE QUE A PM FISCALIZA OS SEUS AGENTES, E PUNE-OS COMO NENHUMA OUTRA INSTIUIÇÃO)

I) FISCALIZAÇÃO DE AMBULANTES( COMPETENCIA DA PREFEITURA) PM CORRE ATRAS DE CAMELO - PREFEITURA NÃO PAGA OS IMPOSTOS COMO SALARIO PARA PM, E PASSA SIMPLESMENTE UMA VERBA E A PM REPASSA COMO SALARIO, MAS CADE OS IMPOSTOS? É MAIS BARATO PARA O ESTADO E PARA PREFEITURA, ASSIM NÃO PRECISA DAR AUMENTO. COITADOS DOS APOSENTADOS.... CADE OS INVESTIMENTOS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA? AH ELES TAMBÉM PODEM FAZER GREVE...., ACORDEM!!!, O GOVERNO ESTA VENDENDO FUMAÇA E ENXUGANDO GELO....



OS PMS ESTÃO SOBRECARREGADOS E ESTÃO COM SERIOS PROBLEMAS PSICOLOGICOS, POIS NÃO TEM PARA ONDE CORRER, SE PROCURAR ASSISTENCIA PSICOLOGICA, E AFASTAR-SE DO SERVIÇO, PERDE R$ 925, 00, MAIS OU MENOS 40% DO SALARIO.

E AI, CADE A GREVE? MAIS GREVE DOS CIVIS PARA REENVIDICAR SEUS IMPOSTOS? O GOVERNO ESTÁ ROUBANDO TODOS NÓS
PARA AUMENTO DE MAIS DE 60% PARA POLÍTICOS, TEM DINHEIRO, MAS AUMENTO PARA APOSENTADOS E SALARIOS MINIMO NÃO TEM, VAI ENTENDER

AMEM SEU PAÍS. ABRAÇO LEIAM ABAIXO O RESTANTE DO E-MAIL

OBS: POLICIA MILITAR TECNICAMENTE NÃO É COMPETENTE PARA FAZER BOLETINS DE OCORRENCIAS, POIS É NECESSÁRIO UM DELEGADO DE POLICIA PARA ASSINAR, MAS O ESTADO EM UMA TENTATIVA DE ACABAR COM A POLICIA CIVIL, ESTÁ DELEGANDO A PM QUE É UM ORGÃO QUE NÃO PODE FAZER GREVE,

ESTÃO EXTREMAMENTE SUBMISSA A ESTE GOVERNO, A FAZER AS OCORRENCIAS DESTE PORTE, ASSIM A PM VAI TOMANDO CONTA DE FORMA DELEGADA PELA PREFEITURA E ESTADO A COMPETENCIAS DE OUTROS ORGÃOS QUE TAMBÉM NÃO TEM INVESTIMENTOS, PORÉM PODEM FAZER GREVES E REEINVIDICAR OS DIREITOS. A PM É UM ORGÃO BARATO, POIS ABRAÇA AS COMPETENCIAS DELEGADAS PELO MESMO SALARIO, ISSO É UM OTIMO NEGOCIO PARA O ESTADO E O GOVERNO.


E pensar que SÃO PAULO reelegeu este "sujeito".
Que exemplo horroroso os paulistas deram à nação.

2 comentários:

Felipe Ribeiro disse...

Tudo isso é verdade, Fê, e eu sou um dos admiradores da Polícia Militar do Estado de São Paulo, como sendo a maior empresa do Brasil. Porém,vale ressaltar que a corrupção que é flagrada nem sempre retrata o verdadeiro número de policiais corruptos, que são muitos. Os famosos "arregos" acontecem diáriamente. OK, tem toda a explicação acima, mas, um erro não justifica o outro.

Parabéns pelo texto. ;)

FotoUnDerClick disse...

Entendo perfeitamente as dificuldades da PM de SP, provavelmente esse problema se aplica em outras capitais dos estados brasileiros.

Mas na hora de meter o pé na porta dos moradores das favelas e das vilas eles não separam criminosos de crianças, de mulheres, de familiares nenhum, botam todos deitados de cara voltada pro chão ofendendo e dando porrada...Isso se não chegam atirando!

E todos os dias no Brasil existe pelo menos um caso envolvendo a Polícia...(tráfico de drogas e armas, matando criança, assaltando banco,matando trabalhador).


Usar a sociedade como terapia não é a resposta!!! Eles que paguem pelo tratamento psicológico SIM e arquem com as conseqüências...

A Dona de casa sobrevive com menos de um salário mínimo e consegue levar TODOS ao médico, escola, e dar educação...

Eu tenho total noção que nem todo policial é corrupto,a prova disso foram os bombeiros do RJ manifestando um salário melhor e simplesmente "que se dane" se não podem fazer paralização! Simplesmente fizeram...

Acho que todos nós somos responsáveis pelas nossas escolhas na vida... Se eles escolheram a vida militar, que se adaptem a ela ou larga e vai procurar outra coisa pra fazer, não tenho pena de policial, na hora da prova pra entrar na academia eles estavam cientes das condições... Então como se diz na gíria militar... "AGASALHA SOLDADO"

Que se danem mesmo...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...