sexta-feira, 25 de março de 2011

Rodizio em São Paulo - INFO sobre Tolerância =(

Nessa eu me lasquei..

Cheguei atrasada e fui pesquisar sobre os tais "15 minutinhos" de Tolerância no Rodízio da BIG São Paulo.

Vamos lá..


A cidade de São Paulo é uma das maiores da América Latina.

O tráfego de veículos está cada vez mais intenso e por isso foi criado há alguns anos o rodízio.Nele, está decretado que dependendo do final da placa do seu veiculo, você não pode sair às ruas em alguns dias da semana em determinado horário.

A medida foi tomada para que diminuísse o congestionamento da cidade que já não está conseguindo comportar tantos veículos.

Se você sair em horário de pico nos dias em que você não tem permissão, o seu carro é multado e você pode vir a perder pontos em sua carteira de habilitação.

Não há uma tolerância para o horário ou para o dia.

Se você sair com o seu veiculo, independente do motivo, no dia e horário não permitidos nas ruas de São Paulo, você será multado. Alguns dizem que o que você pode conseguir é a sorte, de que algum policial bonzinho, te de uma tolerância de no máximo 5 minutos.

Mas na lei não há nada sobre a tolerância, ou seja, no Rodízio de São Paulo não há nenhuma trégua.
Mesmo com a medida sendo tomada, muitos motoristas tem saído com os carros em dias de tráfego intenso e horários de pico, independente se for ou não o dia permitido.

Se você tomou alguma multa, saiba que é possível recorrer.

E lembre-se: Não há tolerância.



Lembrando:

São 5 pontos na carteira e R$ 127,00 a menos na sua conta.
O rodízio vale da 7:00hs às 10:00hs e das 17:00hs às 20:00hs.



Tenham um ótimo dia!





3 comentários:

Multa de Rodizio disse...

Potz rodei a 07:13 da manhã 3 mt do meu destino de manha tem que se sair de casa quando ouve nescidade 5 da manhã acho que assim ninguém corre o risco...

Julia disse...

Não são 5 pontos para rodizio...são 4!!!

e não tem tolerância mesmo, levei uma multa de rodízio por ter passado as 7:01 da manhã. Fodaaaaa

Anônimo disse...

Dúvida encaminhada a CET dps de multa por 1 minuto: Srs, o site da CET sp não possui indicação de horário, como saber o início e o fim do horário de proibição de circulação do meu veículo? Na marcação do meu relógio de pulso? Na marcação do relógio do celular que o agente da CET porta? Talvez no site 'http://www.horariodebrasilia.org/'? No horário dos ponteiros programado pelo operador do equipamento eletrônico?
Como obedecer a exatidão do relógio se não existe referência pública sobre qual marcação é adotada oficialmente, a multa em potencial é irregular quando o cidadão segue a marcação habitual do relógio vinculado a operadora de celular, ao relogio de rua, ao horário veiculado nos meios públicos e notóriamente confiáveis. AGORA, QUAL SERIA O HORÁRIO EXATO ADOTADO POR CADA EQUIPAMENTO? Uma multa aplicada por minutos ou mesmo por segundos fora dos limites seria uma penalidade legal, administrativamente correta? Favor informar qual horário segue a maquina de fiscalização localizada a rua XXX

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...